domingo, 6 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Esta semana é dedicada ao MEIO AMBIENTE. Mas é com tristeza que lembro que temos um projeto detalhado para ser desenvolvido com os alunos, que já deveria estar acontecendo,mas que esbarramos em falta de recursos e de parcerias para colocar o projeto em andamento.
Falta-nos dinheiro para adquirir as lixeiras para a coleta seletiva....enquanto isso vemos embalagens plásticas se misturando com papéis, restos de lanche, vidros, latas........Procuramos uma parceria,em vão.......
O exemplo , que deveria vir dos professores, também não acontece: vemos diariamente centenas de copos descartáveis jogados no lixo da cozinha, junto com todo tipo de lixo....
Em primeiro lugar, uma escola antenada no presente, JAMAIS deveria optar por copos descartáveis!Isso é um desperdício que não cabe a povos desenvolvidos, muito menos a uma escola pobre de recursos como a nossa! Como é que, não temos dinheiro para uma série de coisas importantes, e temos para comprar milhares de copos descartáveis???????? Onde está a consciência do professor e do funcionário que, a cada vez de tomar água ou café, utiliza um copo diferente?
Se queremos que nossas crianças aprendam, temos que dar o exemplo. Em prol da economia de trabalho (lavar copos!) preferimos inundar o lixo com descartáveis!!!E o meio ambiente lamenta a nossa falta de consciência ecológica!Para cuidarmos do ambiente em que vivemos precisamos de educação e consciência,não de preguiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário