
sábado, 28 de março de 2009
LIMEIRA E O II FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO

quarta-feira, 25 de março de 2009
CIVISMO



Entendemos que o Civismo é um sentimento que deve ser semeado a todo instante e que deve permear todos os nossos atos públicos assim como todos os atos do homem público. Devemos aprender, desde a mais tenra idade, a cultivar o amor e o respeito aos Símbolos Nacionais e em especial à Bandeira Nacional.
Entendemos também que a Escola é o local mais apropriado para essa lição, para esse aprendizado. É na escola que se forma o verdadeiro caráter do homem civilizado. Do homem comunitário. Do homem cidadão.
Pensando dessa maneira , a EE BRASIL está dando sequência ao projeto "CIVISMO SE APRENDE NA ESCOLA" e todas as quartas-feiras os alunos se reunem no pátio e, na presença da Bandeira Nacional entoam o Hino Nacional .Objetivamente, o Projeto incentiva a realização de um conjunto de atividades escolares relacionadas com a importância dos símbolos nacionais e da relação do indivíduo com o coletivo nacional.Dessa maneira esperamos contribuir para um futuro melhor, um futuro onde as pessoas possam respeitar-se mutuamente.
segunda-feira, 23 de março de 2009
PARA LER E RECOMENDAR

sábado, 21 de março de 2009
QUE TAL UM FILME PRA ANIMAR AS AULAS?

Algumas dicas retiradas do livro:"Luz, câmera, gestão-A arte do cinema na arte de gerir pessoas" de Myrna Silveira Brandão, editora Qualitymark podem ajudar:
sexta-feira, 20 de março de 2009
DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Chuveiro
Um banho de 15 minutos gasta 105 litros de água.Banho de 10 minutos, 60 litros.
Descarga
As descargas de válvula comum gastam 30 litros.As que possuem caixa acoplada ao vaso sanitáriogastam a metade: 15 litros.
Mangueira
Ligada, consome 225 litros por minuto.
Torneira
Aberta, gasta 15 litros por minuto. Se ficar pingando,desperdiça 46 litros por dia.
quinta-feira, 19 de março de 2009


REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DE SALA


.jpg)
quarta-feira, 18 de março de 2009
IDESP

MEC VAI PROPOR NOVO MODELO DE VESTIBULAR

No final do encontro, Haddad propôs uma reunião entre os representantes das comissões de seleção das universidades e o Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas em Educação (Inep), responsável por todas as provas de avaliação educacional feitas pelo governo federal, o que foi aceito pelo presidente da Andifes, Amaro Lins. “O vestibular é realmente muito arcaico. Hoje precisamos muito mais saber se o aluno consegue aprender do que medir o que ele sabe. Precisamos realmente alterá-lo”.
NOVO VESTIBULAR DA UNESP

por Renata Cafardo( agência Estado)
Depois da Fuvest, agora é a Unesp que vai mudar seu vestibular.
Assim como a Fuvest pretende fazer, haverá mais força para questões interdisplinares. O exame não será dividido em disciplinas e sim em conjuntos, cada um com 30 questões de múltipla escolha na primeira fase. O primeiro deles é Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com português, língua estrangeira, educação física, arte e tecnologia. O segundo é o de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, com física, química, biologia e matemática. O último é mais diferente porque inclui - além de história e geografia - sociologia, antropologia, política e filosofia. O nome do grupo é Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Acredita-se que a prova se aproxime mais de avaliações como o Enem, aplicado a alunos que terminam o ensino médio pelo governo federal. A prova cobra menos conteúdo e é focada nas competências e habilidades que o jovem deve ter ao terminar a escola. A nova Unesp lembra também a nova Fuvest, discutida no post anterior.
A segunda fase da Unesp terá 18 questões divididas nos mesmos grupos e a redação.
O projeto acaba de ser aprovado na Câmara de Graduação da universidade e passará ainda por outra votação nas próximas semanas.
segunda-feira, 16 de março de 2009
PRETEXTOS PARA UMA CONVERSA ( prof marco antonio hailer)

sexta-feira, 13 de março de 2009
14 DE MARÇO: DIA NACIONAL DA POESIA

Uma parte de mim
REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

construção dos conhecimentos “estabelecendo um objetivo comum, em casa e na escola, de formar pessoas melhores para a sociedade”, afirmou.
ao encontrarem dificuldades, há alguém na escola para conversar com eles, para tirar dúvidas sobre comportamento, atitudes;enfim, que podem pedir ajuda para a escola.
“A reunião serve para divulgar tudo isso.”

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS


De acordo com os principais teóricos, tais como Piaget, Wallon e Vygotsky, podemos conceber a ideia de que o ser humano constrói seu próprio conhecimento a partir de uma interação com o mundo externo - cultura, linguagens e pessoas.
Podemos, então, observar que a aprendizagem acontece de maneira interativa, surge na interação dos nossos alunos com a cultura e acontece também através do diálogo com as pessoas. No caso da escola, tal interação se dá: com os colegas de turma, com o professor e com os materiais pedagógicos.E, dessa maneira, professores não têm poupado esforços para trazerem os alunos da EE BRASIL para o mundo mágico da leitura, criando ambientes diversificados de leitura e desmistificando a leitura dos clássicos de nossa literatura.
quinta-feira, 12 de março de 2009
CADERNOS DO EJA
VEREADOR JÚNIOR I

quarta-feira, 11 de março de 2009
PESSOAL DE MATEMÁTICA

segunda-feira, 9 de março de 2009
A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA E DA ESCOLA NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA

Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. Alguns critérios devem ser considerados como prioridade para ambas as partes. Como sugestões seguem abaixo alguns deles:
• Dialogar com o filho o conteúdo que está vivenciando na escola;
• Cumprir as regras estabelecidas pela escola de forma consciente e espontânea;
• Deixar o filho a resolver por si só determinados problemas que venham a surgir no ambiente escolar, em especial na questão de socialização;
• Valorizar o contato com a escola, principalmente nas reuniões e entrega de resultados, podendo se informar das dificuldades apresentadas pelo seu filho, bem como seu desempenho.
• Propiciar ao aluno liberdade para manifestar-se na comunidade escolar, de forma que seja considerado como elemento principal do processo educativo;
• Receber os pais com prazer, marcando reuniões periódicas, esclarecendo o desempenho do aluno e principalmente exercendo o papel de orientadora mediante as possíveis situações que possam vir a necessitar de ajuda;
• Abrir as portas da escola para os pais, fazendo com que eles se sintam à vontade para participar de atividades culturais, esportivas, entre outras que a escola oferecer, aproximando o contato entre família-escola;
• É de extrema importância que a escola mantenha professores e recursos atualizados, propiciando uma boa administração de forma que ofereça um ensino de qualidade para seus alunos. A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.
Por Elen Campos Caiado
sábado, 7 de março de 2009
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

CARTEIRAS, VENTILADORES, BEBEDOURO.....

terça-feira, 3 de março de 2009
JUSTA HOMENAGEM

As pessoas gostam de sua característica desafiadora, de sua clareza, e do fato de que você pode saber se está certo ou não.
A solução de um problema provoca uma excitação e uma satisfação. Você vai encontrar todos estes aspectos em um curso de nível superior. Você também deve estar ciente da enorme importância da matemática, e do modo como ela está avançando numa velocidade espetacular.
Matemática é sobre padrões e estruturas; ela é sobre análise lógica, dedução, cálculo dentro de padrões e estruturas. Quando os padrões são encontrados, freqüentemente em muitas áreas diferentes da ciência e da tecnologia, a matemática destes padrões pode ser usada para explicar e controlar situações e acontecimentos naturais.
A matemática tem uma influência persuasiva em nossas vidas cotidianas, e contribue para a riqueza do país.
PEDRO HENRIQUE VENDRAMIN
RENAN FERREIRA DE OLIVEIRA
TAINARA VASCONCELOS RAMIM
nível II:
CAIO VINICIUS ALBUQUERQUE
nível III:
JESSICA MONIKE DA SILVA MAIA
REBECCA HUMPHREYS VAROTTO
EXTRA! EXTRA! EXTRA!

(Simone Harnik )
A USP (Universidade de São Paulo) discute mudanças para o vestibular que podem ser adotadas já no próximo processo seletivo. O projeto encabeçado pela Pró-Reitoria de Graduação pretende fazer com que a segunda fase do vestibular avalie todas as matérias do ensino médio. Atualmente, só disciplinas relacionadas ao curso pretendido são avaliadas.