Cada aluno levará para casa três livros, sendo um do gênero poesia, um de teatro e um de narrativa, professores também serão presenteados
Alunos da rede pública estadual ganharão novos livros do Projeto Apoio ao Saber este ano. Destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio, o projeto distribui um kit contendo três livros, sendo um do gênero poesia, um de teatro e uma narrativa. O objetivo é que tanto os alunos quanto seus familiares tenham acesso a obras literárias de qualidade, promovendo a valorização da leitura e o enriquecimento cultural das comunidades.
“São clássicos da literatura, da poesia e do teatro, que nossos alunos levam para casa para compartilhar com seus familiares. É um projeto importante para formação de leitores, que ultrapassa os limites das nossas escolas, tendo como agentes os próprios estudantes”, disse o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
A nova aquisição conta com 39 novos títulos, como O Pagador de Promessas (Dias Gomes), Canto Geral (Pablo Neruda), O Quinze (Raquel de Queiroz), A Hora da Estrela (Clarice Lispector) e Eles Não Usam Black Tie (Gianfrancesco Guarieri), além de coletâneas de poetas como Mário Quintana, Cecília Meirelles, Cora Coralina e Carlos Drummond de Andrade, entre outros. Dos 11,3 milhões de exemplares, cerca de 5,7 milhões serão destinados a alunos do Ensino Fundamental, 4,9 milhões ao Ensino Médio e 700 mil a professores. A previsão é que os livros comecem a ser distribuídos a partir de maio.
Fonte: http://educacao.sp.gov.br/
É um fato importante para que se desperte ainda mais o gosto pela leitura. Mais professores poderão desenvolver projetos , criar alternativas para tornar as aulas de leitura e de língua portuguesa mais prazerosas do que já são. Os livros nos conduzem a viagens inimagináveis e em cada uma delas colocamos um pouco de cada um de nós que se transforma ao vislumbrar novos horizontes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário