sexta-feira, 7 de maio de 2010

ANIVERSÁRIO DE NOSSA ESCOLA QUERIDA!!!!!!

Em 1934 foi criado o Segundo Grupo Escolar da cidade de Limeira. Em 1935 ele começou a funcionar com o nome de Grupo Escolar Brasil. Portanto amanhã, dia 08 de maio, nossa querida ESCOLA ESTADUAL BRASIL completa 75 anos. São 75 anos colecionando histórias, emoções, experiências, alegrias, tristezas, prêmios, condecorações. Dificuldades? Temos muitas. Vontade de ajudar nossos alunos? Diariamente.
O que faz da EE BRASIL uma escola tão aconchegante e da qual ninguém quer se afastar é o espírito de inclusão, de fraternidade, de humildade que rola por aqui. Todos os alunos são bem vindos. Venham de onde vierem. Todos os professores são bem recebidos. Todos os funcionários são pessoas muito queridas.
E foi com grande prazer que todos nos unimos e parabenizamos nossa escola. Aqui há vida. Aqui há aprendizado. Aqui há tropeços. Aqui há erros também. Mas nada que embote o brilho do trabalho que todos desenvolvemos. Que é sério. Que visa o bem do aluno, sem que ele seja homogeneizado, sem que ele perca suas características raciais, familiares, religiosas, regionais. Aqui se vive, com todas as dificuldades que são inerentes à vida humana, mas que, nem por ser difícil, perde a alegria, a vivacidade de sua juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário