sexta-feira, 4 de junho de 2010

SOLIDARIEDADE....


essa é a palavra-chave dentre as muitas necessidades do mundo moderno.
Ser solidário é colocar-se no lugar do outro, tentar sentir o que ele sente e compatilhar seus temores, suas necessidades, suas dificulades....é emprestar o ombro, o braço, a mente....o corpo todo, sem perguntar se quem precisa merece ou não sua ajuda.
É isso que temos feito nestes meses de maio e junho: trabalhado para angariar recursos para a ALICC- Associação Limeirense de Combate ao Câncer. Temos testemunhado professores empenhados em conseguir ajuda para o próximo que sofre e com isso tem sensibilizado seu aluno que não se furta à tarefa de estender a mão e pedir recursos para a entidade. Temos presenciado venda de bolo, de rifas, de chocolates.
O professor Ricardo, num gesto de generosidade para com o próximo levou a 8ª1 para visitar a sede da ALICC. Essa visita proporcionou esclarecimentos aos adolescentes sobre o câncer, uma doença que não escolhe suas vítimas. E os alunos gostaram de ver como pessoas de bem se dedicam a salvar vidas e minimizar o sofrimento de outras que nem conhecem.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa! Belo gesto, precisa ser multiplicado!
    Um abraço,

    ResponderExcluir