sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VOCÊ PARTICIPA DA EDUCAÇÃO DE SEU FILHO?


TESTE

1.Você conhece os professores do seu filho?

a) todos
b) alguns
c) nenhum

2.Como você incentiva seu filho a ler?

a) dou alguma coisa para ele ler
b) reservo um momento para lermos juntos
c)mando meu filho pegar um livro na biblioteca

3.Você vai às reuniões de pais e mestres?

a) não tenho tempo
b) apenas quando há problema com meu filho
c) sim,sempre que possível

4.Durante as reuniões de pais:

a) participo e dou minha opinião sobre o discutido
b) ouço o que a escola tem a dizer
c) falo exclusivamente sobre os problemas do meu filho

5.Como você cobra as lições de casa?

a) pergunto todos os dias se ele fez as tarefas
b) acompanho de perto,ajudo, mas não faço a lição para ele
c) prefiro não me meter nos assuntos da escola

6.Onde seu filho faz a lição?

a) onde ele quiser:na sala de tv, no quarto,na cozinha.
b) não sei
c) na escrivaninha do quaro dele

7.O que você faz quando seu filho vai mal nas provas?

a) evito ir à escola para não ouvir reclamações
b) coloco-o de castigo e exijo dedicação
c) vou à escola para descobrir o motivo e como ajudá-lo

8.Você deixa seu filho faltar às aulas?

a) às vezes, quando vamos viajar
b) nunca,a escola é importante
c) só quando ele está cansado


Respostas corretas:1=a,2=b,3=c,4=a,5=b,6=c,7=c,8=b

Some 1 ponto para cada resposta correta.

6 a 8 pontos:PARABÉNS!Você mostra interesse e envolvimento com a aprendizagem do seu filho.Continue assim!

4 ou 5 pontos:ATENÇAO!Você se preocupa com a educação de seu filho, mas poderia prestar mais atenção em alguns detalhes do aprendizado dele.

até 3 pontos:PRECISA MELHORAR!Envolva-se mais com a educação de seu filho .

Para saber muito mais acesse o site:
http://www.educarparacrescer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário