quarta-feira, 17 de março de 2010

QUALIDADE NA VIDA E NA ESCOLA:


1. Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo, comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo.
PENSAR POSITIVO É QUALIDADE

2. Ao entrar no prédio em sua escola, cumprimente cada um que lhe dirigir um olhar, mesmo não sendo professor de sua área.Ao chegar na sala, cumprimente seus alunos.
SER EDUCADO É QUALIDADE

3. Seja metódico ao abrir seu armário, entrar em sua sala de aula e  dialogar com seus alunos. Comece relembrando os assuntos da última aula.
SER ORGANIZADO É QUALIDADE

4. Não se deixe envolver pela primeira impressão  de erro ou indisciplina de um aluno . Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre ele.
SER PREVENIDO É QUALIDADE

5. Quando for abordado por algum aluno, tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio procurá-lo deve estar precisando bastante de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pela atenção e  auxílio que você possa lhe dar.
SER ATENCIOSO É QUALIDADE

6. Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Pode ser até um pequeno lanche, mas respeite suas necessidades humanas. Se você adoecer, dezenas de alunos terão que aguardar a sua volta.
RESPEITAR A SAÚDE É QUALIDADE

7. Tente se agendar (provas, trabalho em grupo, uso da sala de vídeo) para os próximos 10 dias. Não fique trocando datas ou mudando decisões a todo momento, principalmente a minutos do evento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas.
CUMPRIR O COMBINADO É QUALIDADE

8. Ao chegar na sala de aula, leve tudo o que for preciso para a ocasião, principalmente suas ideias e seu entusiasmo, mesmo que a classe aparente estar apática.Você pode contagiar seus alunos com eles.
TER PACIÊNCIA É QUALIDADE

9. Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar os alunos. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir.
FALAR A VERDADE É QUALIDADE

10. Na saída da escola, esqueça os problemas. Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe dão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio.
AMAR A FAMÍLIA E OS AMIGOS É A MAIOR QUALIDADE

Ser professor e orgulhar-se de seu trabalho é uma QUALIDADE insuperável, porque só consegue fazer bem aquele que ama o que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário