sexta-feira, 16 de abril de 2010

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS





Escrever é uma aprendizagem que se inicia nas primeiras séries e se estende ao longo da vida. É uma atividade prioritária na escola, essencial no dia a dia. Donald Weiss afirma que "Escrever é falar no papel."Portanto, o primeiro passo é aprender a encontrar ideias, combinar essas ideias, depois transmitir tudo isso falando. É por isso que nas aulas de leitura e produção de textos, a profa. Miriá começou lendo a história de Pedro Malasartes , depois ela trabalhou o reconto com os alunos e, por último, a reescrita, servindo-se de palavras e imagens.
A professora planejou o ambiente na sala de aula e conseguiu instigar, sugerir e convocar certos conhecimentos, atitudes, reflexões, agregando ao ato de leitura do texto escrito, o movimento das imagens.
Como disse Rubem Alves, "Um livro não é para poupar-lhes o trabalho de pensar. É para provocar o seu pensamento."E o resultado dessa provocação valeu a pena!
Os autores foram alunos da 5ª 7:Caroline Souza, Queren,Bianca,Caroline,Bruna, Guilherme,Mikaelle,Amanda ,Milena e Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário