quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

AO CHEGAR:





Como diz nossa vice-diretora Nelsi “ é necessário trazer um breve desassossego para que nós nos preocupemos em melhorar sempre.”
É aí que entramos e dizemos aos nossos colegas:
Os desassossegados saem atrás do que é possível fazer e quando conseguem, saem atrás de outro tanto porque percebem que também será possível.

E é apenas isso que nós desejamos que aconteça em 2009. Partindo do pouquinho que é possível agora, chegaremos ao muito que é possível fazer pela nossa escola, pelos nossos alunos, pela nossa sociedade tão carente de humanidades, de ética, de respeito, de amor ao próximo.
“E qual será a recompensa?” alguns podem perguntar.
A recompensa virá na delícia de nos sentirmos amados pelos alunos e por suas famílias, no conforto de sermos respeitados por essas mesmas pessoas e por nossos pares,na alegria de sermos citados sempre nas falas daqueles que se sentiam analfabetos, excluídos, pobres em conhecimentos e para quem nós, gentilmente, abrimos novas portas. Não porque era nossa obrigação. Mas porque foi uma escolha consciente!

Aos novos, sejam bem vindos entre os que aqui já esperávamos pela sua colaboração porque acreditávamos que nosso time só estaria completo com a chegada de vocês.

Um comentário:

  1. Vera, prazer em receber sua vista em nosso blog projetoseideias.Que escola "chic" deve ser a EE.Brasil. E patrimônio da cidade, com livro e tudo...Senti vontade de conhecê-la... Até senti inveja( da boa,viu?)...Quem dera que a escola que eu trabalho fosse assim... De cara já concordei com sua vice sobre o "desassossego". Sinto-me assim. Quero encontrar sempre mais para meu projeto(humilde) de leitura.Seu blog é maravilhoso, vou olhar tudinho...Você trabalha com alunos de 6º ao 9º ano do ensino básico? È que procuramos mais blogs sobre Lingua Portuguesa nestes ciclos. Encontramos maravilhas em educação infantil e queremos "copiar". Veja a história de meu projeto,como tudo começou ,o blog letrasdatorre.blogspot.com. Na postagem do dia 2/11/08 meu amigo Quasímodo descreve minha luta...Abraços e obrigada por me trazer em seu blog,muito "pedagógico" do jeito que gosto!

    ResponderExcluir