domingo, 15 de fevereiro de 2009

JÁ PASSOU!



Tivemos 3 dias para planejar o que vamos fazer acontecer em nossa escola em 2009. O tempo foi curto, mas as discussões foram pra lá de animadoras.
Tem muita coisa que todos nós gostaríamos de ver por aqui: escola bem cuidada, material farto e abundante, respeito às individualidades de quem aprende e de quem ensina.
Tudo bem. Não dá para se conseguir tudo de uma vez. Muitas pessoas ainda têm a idéia convencional de que as mudanças podem ser rápidas.Não são. É preciso ter muita paciência, muita tolerância, muita vontade, muita garra. Tem dia que a gente pensa que não serviu pra nada: as aulas não surpreenderam, as horas se arrastaram, o trabalho não rendeu. Pois até esse dia pode se transformar num dia especial. Porque aprendemos com ele. Só não ficamos sabendo disso na hora.Só bem mais adiante. Portanto não podemos deixar que um único dia se passe em vão. O futuro virá e nos mostrará a lição aprendida. O segredo é relaxar e aguardar todos os dias com entusiasmo.
E vamos em frente, que amanhã os alunos estarão à nossa espera, trazendo a curiosidade inerente da adolescência e não podemos desapontá-los.Forte abraço a todos.

2 comentários:

  1. Vera, é isso mesmo sempre aprendemos ainda bem... e nos preparemos pq os anjos estão sedentos do saberrrrrr
    Paz e bem
    Nelsi

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Vera! Aquele dia que achamos menos produtivo foi o que mais nos valeu em aprendizado. E independentemente do dia ser ou não produtivo aprendemos todos os dias com nossos admiráveis adolescentes!...

    Bjks

    Magalí

    ResponderExcluir