segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CRIANÇAS INVISÍVEIS


”Crianças Invisíveis" é uma produção encomendada pela Unicef erealizada pelas mãos hábeis de oito diretores consagrados de diferentes nacionalidades. Nomes como os do inglês Ridley Scott e de sua filha Jordan Scott, da brasileira Katia Lund (co-diretora de Cidade de Deus),do norte-americano Spike Lee, do chinês John Woo, do italiano StefanoVeneruso, do bósnio Emir Kusturica e do argelino Mehdi Charef emprestam sua visão para essa obra imperdível.


Esse filme é uma ode ao otimismo! O filme “Crianças Invisíveis” é um misto de documentário, com romance, com motivação e denúncia. Tudo junto!Realmente um filme que nos coloca em várias realidades vividas por crianças de várias parte do mundo. Realidades de Guerra Civil, de abandono, de injustiça social e de inocência. Ele não é um filme piegas que fica colocando a criança como coitadinha, mas é um filme que nos leva a ver como a criança tem grandes vantagens sobre nós adultos!



Todos os professores devem assistir este filme para entender como enfrentar demandas cotidianas com a inocência de uma criança!
No entanto, as crianças (principalmente as deste documentário) têm uma enorme vantagem sobre nós: como elas não têm capacidade de planejar o futuro elas vivem o presente intensamente. Elas não se rendem aos desafios do presente.Elas resistem e reinam sobre o presente porque não pensam nas coisas do futuro. Vivem um dia de cada vez. Não se lamentam, mas reagem para viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário