segunda-feira, 20 de julho de 2009

E LÁ SE VÃO 40 ANOS!!!!!!


O homem quebrou barreiras intransponíveis até então e andou pela Lua.
Andou,explorou,comentou, recolheu amostras e se encantou.Com a Lua?
Não precisamente. Encantou-se com a beleza da Terra.A nossa Terra vista da Lua. Azul.Como jamais alguém tinha imaginado.Majestosa,ainda que pequena, na imensidão do Universo.E pensar que nós ,humanos, nos inspirávamos na Lua....A Terra é infinitamente mais bela,mais romântica,mais diversa que a Lua.E ,40anos depois, ainda não nos damos conta disso!
"Um pequeno passo para o homem. Um grande passo para a humanidade." foi a célebre frase pronunciada por Neil Armstrong enquanto Edwin Aldrin e Michael Collins monitoravam os acontecimentos .Depois, Aldrin juntou-se a Armstrong para,juntos,fincarem a bandeira americana em solo lunar. O que garantiria a hegemonia americana na corrida espacial.
Na época, a televisão ainda não era artigo de primeira necessidade como hoje,nem possuía os recursos tecnológicos de agora e o que vimos foi uma imagem meio embaçada,tremida, chuviscada,mas nem por isso menos emocionante.
Ainda bem que a corrida espacial não continuou nesse ritmo. Porque,se o homem tivesse ocupado a Lua,se ambientado a ela,talvez hoje a pobrezinha também estivesse ameaçada pela nossa malevolência.Temos a incrível capacidade de destruirmos tudo o que nos dá vida.

Um comentário:

  1. É verdade, mas o homem também tem a capacidade de edificar. Felizmente, a história acaba agraciando aqueles que fazem, deste mundo, um lugar melhor para se viver.

    Um grande abraço,
    Prof_Michel

    ResponderExcluir