quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SIMULADO SARESP 2009






Hoje,27/08,todos os alunos das 6ª e 8ª séries do EF e dos 3º anos do EM estão comprometidos com a realização de mais um simulado para o SARESP 2009. As provas foram coordenadas e elaboradas pelos PCOPs (professores coordenadores da oficina pedagógica) da nossa DE e contam com 10 questões de cada disciplina,abrangendo diferentes habilidades cobradas nas diversas avaliações externas pelos quais os estudantes serão submetidos ao longo de sua vida acadêmica.
É importante frisar para pais e alunos que esses simulados são de grande valia para que eles se familiarizem com provas preparadas por terceiros, que não os próprios professores.São testes de múltipla escolha que contemplam uma enorme gama de habilidades, característica que os professores da sala nem sempre têm oportunidade de adotar em virtude do tempo de preparo que uma prova desse tipo demanda e também do alto custo que a duplicação dessas provas impõe e que foge ao poder de nossas APMs ou do bolso do professor.
CONCENTRAÇÃO, RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO é o que esperamos de nossos alunos!

5 comentários:

  1. O meu simulado vai ser no dia 28/10.
    Eu gostaria de saber se a 6ª e a 8ª série também faz ou é todos até o 3ºcolegial?

    ResponderExcluir
  2. eu estou na 6ª série e ainda nâo fiz o simulado. Porquê?

    ResponderExcluir
  3. estou na 8° série fiz 3 simulados mais acho que ainda nao é o bastante para passar no saresp , quero ter mais entendimento

    ResponderExcluir