quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CIDADE PRECISA DE MAIS ÁRVORES!


Segundo reportagem de Renata Reis na Gazeta de Limeira de hoje, nossa cidade conta com 58.500 árvores. Mas precisa de mais!Segundo o secretário do Meio Ambiente precisamos de, pelo menos, 140.000. A parceria com outros órgãos e iniciativa privada e um trabalho junto à população devem ajudar a cidade a chegar próximo desse ideal.

Em nossa praça defronte a escola, temos belíssimos exemplares e no interior temos um maravilhoso exemplar de jacarandá mimoso,que nesta época do ano já está coberto de flores roxas...e em outubro atinge a plenitude da beleza e enche o ar de um perfume agridoce.

Sou totalmente a favor de uma campanha pró-arborização do pátio interno da escola. São muitos espaços que poderiam ser preenchidos com plantas, flores,árvores frutíferas,que desenvolvem na criança e no adolescente o prazer de cultivar algo que lhe dará frutos e flores em troca.

Há uma orquídea solitária abandonada num tronco que todo ano, indiferente à indiferença de quase todos florece e nos encanta com seu amarelo exuberante. São esses pequenos detalhes que encantam o dia a dia.Nossa praça requer parcerias para ficar bonita outra vez, mas o interior da escola poderia contar com o entusiasmo dos alunos e professores nesta primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário