sábado, 28 de fevereiro de 2009

ANO NOVO, ESTRATÉGIAS NOVAS!


Ano novo, experiências e estratégias novas

Familiares, amigos e demais especialistas estão prontos para compartilhar com você este momento. Afinal, ajudar todos podem, mas o fazer só depende de você.

"Conta-se que duas moscas estavam voando e ambas caíram em um copo de leite. Uma delas rapidamente afundou e morreu, enquanto a outra, que se debatia desesperadamente, acabou por fazer uma nata no leite e pode utilizar esta superfície para apoiar-se e sair voando.

Sentindo-se poderosa com sua conquista, nada temeu e quando caiu em outro copo, imediatamente começou a debater-se.

Outra mosca que por ali passava pousou na borda do copo e vendo-a já exausta, tentou avisá-la que havia um canudo pelo qual poderia subir e sair de lá mais facilmente.

Sem dar-lhe ouvidos, continuou agitando-se até perder as forças e afundar na água

Moral da história: novas situações exigem novas estratégias." Autor desconhecido.

Os resultados para procedimentos habituais já são conhecidos. Comece revendo seu perfil como aluno e se não está satisfeito com seu rendimento escolar, verifique o que tem lhe causado dificuldades (falta de dedicação, problemas em casa, sua saúde, a disciplina, o conteúdo, medo, o branco, o tempo... )

Realize as tarefas com antecedência suficiente para pedir ajuda quando não der conta dos conteúdos solicitados. Confira se o material necessário está organizado e disponível e observe o tempo utilizado para realizá-las.

Lembre-se: "Se estudarmos um pouco todos os dias não precisaremos ficar o dia todo estudando." Crie uma rotina. Em pouco tempo, estudar tornar-se-á um hábito e consequentemente um prazer.

Um comentário:

  1. Saudação, chamo-me Reginaldo
    Maravilhoso é um termo fraco para esta postagem. Parabéns mesmo. Tanto que busquei copiar esta informação para os alunos que frequentemente visitam o meu blog (não se preocupe, eu deixei bem claro que tirei deste aqui). Acima de tudo, obrigado por não só encorajar o aluno, mas também os professores (como eu) que andam desacreditados com um futuro satisfatório na educação. Abraços!

    ResponderExcluir