quarta-feira, 27 de maio de 2009

LUGARES DE APRENDER: A ESCOLA SAI DA ESCOLA

O projeto "Lugares de Aprender: a escola sai da escola " tem como objetivo promover o acesso de professores e alunos da rede pública estadual paulista de ensino a museus, centros, institutos de arte e cultura e a parques, como atividade articulada ao desenvolvimento do currículo, e foi concebido em acordo com a Proposta Curricular do Estado de São Paulo, observando as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas – Cenp.

A 7ª2 foi a contemplada com a primeira viagem de nossa escola: visita ao " MUSEU DE ENERGIA- PARQUE DE CORUMBATAÍ"realizada no dia 21/05.As profs Magali e Regiane acompanharam os alunos.Os alunos tiveram uma preparação que antecedeu a viagem:os diversos olhares sobre um mesmo lugar.Como uma imagem vale mais que mil palavras, o que os alunos viram e aprenderam " in loco" vai ficar registrado na memória deles por um longo tempo.Sem contar a diversão entre a ida e a vinda!

Um comentário:

  1. Maravilha essa inciativa. A escola e o aprender nção estão vonculados a um espaço fisico permanenete, tempo, e horáqrio determinados. Aprendemos sempre e mais ainda em lugares diferenciados. parabéns. Adorei a postagem, compartilho essa ideia. Um abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir