domingo, 3 de maio de 2009

A TV NA ERA DA WEB 2.O


Portais e emissoras investem cada vez mais na chamada TV 2.0, aumentando as possibilidades na Internet para a área de educação
Por Patrícia Cerqueira
Pesquisar sobre o tema estudado e encontrar numa mesma página informações em formatos de vídeo, texto e imagem. Conversar e fazer comentários com colegas enquanto assistem juntos ao mesmo conteúdo no computador. Criar sua própria TV e acompanhar ao vivo apresentações pela Internet. Essas são algumas das possibilidades da TV 2.0 com potencial para projetos educativos. Você não sabe o que é TV 2.0? Pode não saber a definição, mas já deve ter esbarrado nela nos últimos tempos.
A TV 2.0 é aquela que permite ao usuário ser participativo e não apenas um telespectador passivo. A expressão vem de Web 2.0, termo utilizado para descrever a segunda geração da Internet que reforça os conceitos de interatividade e colaboração. Assim, na TV 2.0, dá para interagir mandando mensagens, compartilhando vídeos, acrescentando informação, votando, escolhendo finais para programas, assistindo à programação no horário desejado e ainda fazendo download de filmes e de séries.

Um comentário:

  1. oi Vera, obrigada pela visita! Músicas sempre fazem mutio bem não é mesmo? E na escola ajudam, e muito, no aprendizado, além de serem uma maneira mais "fácil" de chegar aos nossos alunos. Passe sempre no meu blog ok?
    Boa semana
    Priscila

    ResponderExcluir