sábado, 18 de julho de 2009

ENEM VALERÁ COMO CERTIFICAÇÃO DE ENSINO MÉDIO PARA JOVENS E ADULTOS!


Enem valerá também como certificação de ensino médio para jovens e adultos
Inscrições terminam neste domingo (19/07) .
A edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) valerá também como certificação do Ensino Médio para jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio. O exame, que acontece em outubro, tem a mesma finalidade do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos). A oportunidade é válida para pessoas maiores de 18 anos que não concluíram o ensino médio regular na idade prevista como ideal e para alunos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos).
As inscrições para o Enem vão até domingo (19/07) e devem ser feitas pelo site do Inep ( http://www.inep.gov.br/) . Os alunos concluintes do Ensino Médio matriculados em instituições da rede pública de ensino são isentos do pagamento da taxa de inscrição.
São Paulo lidera o número de inscritos no Enem. Cerca de 707 mil candidatos paulistas já aderiram ao exame.
O novo ENEM possibilita que jovens e adultos obtenham a certificação de conclusão do ensino médio, além de permitir que os resultados obtidos por tais candidatos sejam utilizados no processo de seleção do ProUni e nos processos seletivos de instituições de ensino superior.
O Enem/2009 é composto de quatro provas: linguagens e códigos e suas tecnologias e redação, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.
fonte:www.Educacao.sp.gov.br

Um comentário:

  1. eu estava cursando o 3ºano do curso normal,porem tive que parar,
    eu posso fazer o enem e obter o meu certificado do ensino medio?

    ResponderExcluir